Imprensa da Universidade

Henrique Leitão

Instituição: Centro de História das Ciências da Universidade de Lisboa. Os seus interesses científicos centram-se na História das Ciências Exatas nos séculos XV-XVII, História da Ciência em Portugal e História do Livro Científico. Destacam-se entre as suas publicações: "Bibliografia de História da Ciência em Portugal, Conceição Tavares e Henrique Leitão, 2000-2004 (Lisboa: Centro de História das Ciências da Universidade de Lisboa, 2006); "O Livro Científico Antigo dos séculos XV e XVI. Ciências físico-matemáticas na Biblioteca Nacional". Catálogo de livros científicos dos séculos XV e XVI. Comissário científico: Henrique de Sousa Leitão; coordenação técnica: Lígia de Azevedo Martins (Lisboa: Biblioteca Nacional, 2004); "The Practice of Mathematics in Portugal. Papers from the International Meeting organized by the Portuguese Mathematical Society", Luís Saraiva and Henrique Leitão (Eds.), Óbidos, 16-18 November, 2000 (Coimbra: Acta Universitatis Conimbrigensis, 2004); International Conference: Petri Nonii Salaciensis Opera, Lisbon-Coimbra, Luís Trabucho de Campos, Henrique Leitão e João Filipe Queiró (Eds.), 24-25 May 2002. VProceedings (Lisboa: Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, 2003); "O Comentário de Pedro Nunes à Navegação a Remos, (Lisboa: Edições Culturais da Marinha, 2002).

Obras editadas na IUC:

The Practice of Mathematics in Portugal