Imprensa da Universidade

Hugh Douglas Burrows

Professor Catedrático do Departamento de Química da Universidade de Coimbra. Os seus interesses científicos centram-se nas seguintes áreas: propriedades de polímeros conjugados, fotoquímica de iões metálicos, fotodegradação de pesticidas, fotopolimerização, polímeros e tensioativos, química de coloides, fluorescência ocular e comportamento térmico de sabões metálicos. Destacam-se entre outras publicações: "Química de Polímeros", J.S. Seixas de Melo, M.J. Moreno, H.D. Burrows e M.H. Gil, Coimbra, Imprensa da Universidade, 2004; "Síntese e Estrutura Química, M. Pereira e H. Burrows, Escolar Editora, Lisboa, em publicação (2005); "Fotónica Molecular: Interacções Entre Luz e Sistemas Moleculares", Bol.Soc.Port.Quím., 1999, 73, 17-26, "Triplet Energies of p-Conjugated Polymers", A.P. Monkman, H.D. Burrows, L.J. Hartwell, L.E. Horsburgh, I. Hamblett e S. Navaratnam, Phys.Rev.Lett., 2001, 86, 1358-1361; "Reaction Pathways and Mechanisms of Photodegradation of Pesticides", H.D.Burrows, M. Canle L., J.A. Santaballa e S. Steenken, J.Photochem.Photobiol.B: Biology, 2002, 67, 71-108.

Obras editadas na IUC:

Fernando Pinto Coelho o Mestre e o Professor Universitário