Imprensa da Universidade

Isabel Capeloa Gil

É Professora Associada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa na Especialidade de Língua e Cultura Alemãs. As suas principais áreas de investigação são: Literatura e Cultura Alemãs, Literatura Comparada, Teoria da Cultura. A sua investigação debruça-se sobretudo sobre as figurações da mulher na cultura, mito e sociedade no século XX, literatura e outras artes (dança, cinema), representações e rituais da guerra.

Coordena o projeto de investigação do CELL (Centro de Estudos de Línguas e Literaturas): “Connecting Waters. Perceiving Maritime Tradition on Water and Shore”. É Membro da Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa, da Associação Portuguesa de Literatura Comparada, da Associação Portuguesa de Estudos Germanísticos, da Deutscher Lusitanisten Verband, da International Comparative Literature Association, da International Society for the Study of European Ideas, e da American Studies Association.