Imprensa da Universidade

Isabel Nobre Vargues

Professora Auxiliar de Nomeação Definitiva da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Para além desta função é Directora do Instituto de Estudos Jornalísticos, Directora do Mestrado em Comunicação e Jornalismo e Membro da Comissão Coordenadora do Conselho Científico. A sua principal área de investigação centra-se na História cultural, institucional e política. Destacam-se, entre outras publicações: “O liberalismo e antiliberalismo no Algarve”, O Algarve da Antiguidade aos nosso dias, Edições Colibri, Abril, 1999; “Garrett e o Jornalismo”, introdução ao Catálogo Garrett Jornalista, Biblioteca Municipal do Porto, Porto, 1999, p.15-20; “De Tiradentes às Escadas de Minerva”, Faculdade de Direito, Coimbra, 1999; “Antecedentes do Liberalismo em Portugal” História, Nov. 2000; “Imprensa da Universidade de Coimbra. Uma história dentro da história”, Coimbra, Imprensa da Universidade, 2001.

Obras editadas na IUC:

Estudos do Século XX, n.º7 - O Tempo dos Media