Imprensa da Universidade

Joana Damasceno

Nasceu em Coimbra, em 1976 e tem desenvolvido diversas atividades profissionais no ramo cultural.

Licenciada em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra em 1999, é ain­da detentora de uma pós-graduação em Museologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e de Mestrado em História Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Realizou estágios profissionalizantes no Museu dos Transportes e Comunicações no Porto e no Museu Monográfico de Conímbriga, onde foi responsável pela criação dos materiais pedagógicos dos serviços educativos do Museu. Integrou a equipa dos servi­ços educativos do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz e colaborou recentemente no pro­jeto de Candidatura da Universidade de Coimbra a Património Mundial. Leciona no ensino básico no Colégio Bissaya Barreto, em Coimbra e é formadora nas áreas de Cidadania e História da Arte. O presen­te volume constitui uma versão atualizada da sua tese de Mestrado, defendida em Abril de 2007.

Obras editadas na IUC:

Museus para o Povo Português