Imprensa da Universidade

Joana M. Patrício

Doutorada em Biologia pela Universidade de Coimbra. De entre os seus trabalhos mais recentes podem-se encontrar títulos sobre ecologia teórica, desempenho de indicadores ecológicos e análise de rede trópica. Como investigadora de pós-doutoramento, integra o IMAR – Instituto do Mar. Neste âmbito a sua investigação visa contribuir para uma decisão política mais fundamentada relativamente à gestão da qualidade ambiental dos ecossistemas das águas costeiras e transfronteiriças. Além disso, desde 2000 tem lecionado, como professora convidada, cursos sobre Hidrobiologia, aplicação de indicadores ecológicos e avaliação de qualidade ecológica, tanto em Portugal como no estrangeiro. Atualmente está envolvida em diversos projetos de investigação nacionais e europeus, principalmente com a implementação da Decisão-Quadro da Água.

Obras editadas na IUC:

Ecological Indicators in Coastal and Estuarine Environmental Quality Assessment