Imprensa da Universidade

João Paulo Cardielos

João Paulo Cardielos (Viana do Castelo, 1963). Arquiteto pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (1986). Mestre em Arquitetura (PCCAP) pela Universidade de Coimbra (1998). Doutor em Arquitetura pela Universidade de Coimbra (2009). Docente do Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra desde 1992. A par com a prática profissional da arquitetura e do desenho urbano tem-se dedicado à investigação em Projeto da Paisagem, com interesse particular nos domínios da arquitectura e da cultura do território português, tendo proferido conferências, lecionado cursos, comissariado eventos e exposições.

Obras publicadas na IUC:

A água como património: experiências de requalificação das cidades com água e das paisagens fluviais