• Sugestões de Melhoria e Reclamações

Na Universidade de Coimbra, a sua opinião conta.

Por isso criámos o Sistema Integrado de Melhorias: um canal aberto para a apresentação de sugestões de melhoria ou reclamações, possibilitando assim que o possamos servir cada vez melhor.
    Para apresentar uma sugestão ou reclamação preencha este formulário, colocando na mensagem o serviço visado e uma descrição detalhada do assunto.
    Agradecemos a colaboração!

Universidade de Coimbra

Se pretende manifestar a sua opinião específica sobre a página web UC.PT, por favor clique aqui.

Imprensa da Universidade

João Filipe Cortez Rodrigues Queiró

Professor Catedrático no Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. É ainda Membro da Comissão Científica responsável pela publicação das Obras de Pedro Nunes, Presidente da Comissão Científica do Departamento de Matemática da FCTUC e Membro do Board da International Linear Algebra Society. Foi Presidente do Centro de Matemática da Universidade de Coimbra e Vice-presidente do Centro Internacional de Matemática. Entre os seus interesses científicos destacam-se: teoria das matrizes, desigualdades espectrais para operadores lineares e História da Matemática em Portugal. Publicou vários trabalhos, entre os quais: “José Anastácio da Cunha: a forgotten forerunner”, The Mathematical Intelligencer, vol. 10, p. 38-43, 1988; "A Universidade Portuguesa - Uma Reflexão", Gradiva, 1995; “Group representations and matrix spectral problems” (com A. P. Santana and E. Marques de Sá), Linear and Multilinear Algebra, vol. 46, p. 1-23, 1999; "História da Matemática" (com M. F. Estrada, C. Sá, M. C. Silva e M. J. Costa), Universidade Aberta, 2000; "Governar a Universidade Portuguesa" (com Júlio Pedrosa) Fundação Gulbenkian, 2005.

Obras editadas na IUC:

Fronteiras da Ciência