Imprensa da Universidade

João Ramalho-Santos

É Professor do Departamento de Ciências da Vida (Faculdade de Ciências e Tecnologia) da Universidade de Coimbra, e Investigador no Centro de Neurociências e Biologia Celular, onde lidera o grupo de Biologia da Reprodução e Células Estaminais e coordena o Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina. Num universo apenas ligeiramente paralelo é co-proprietário da livraria de banda desenhada "Dr. Kartoon" em Coimbra, e crítico de banda desenhada, publicando regularmente no "JL: Jornal de Letras, Artes e Ideias", e no blogue "As Sequências Rebeldes". Colaborou com as publicações "Nemo", "Quadrado", "Ler" e "Vértice", e com vários Festivais de BD. Em banda desenhada foi co-autor dos livros de estudo e divulgação "As Cidades Visíveis" (com João Miguel Lameiras), "Uma Revolução Desenhada: O 25 de Abril e a Banda Desenhada" e "Coimbra na BD" (com João Paulo Paiva Boléo e JM Ladeiras); e dos livros de ficção "A Revolução Interior", "Crossroads" (com José Carlos Fernandes e JM Ladeiras) e "Eden 2.0" (com Luís Louro e JM Ladeiras). Traduziu ainda para português obra clássica "Krazy Kat", de George Herriman. Para além da BD publicou o romance "Portland-Portugal: Um Voo Doméstico", e histórias curtas de temática científica, no site LabLit.com e na revista "Nature".

Obras editadas na IUC:

Uma aventura estaminal • Células estaminais: o que são? Onde estão? Para que servem?