Imprensa da Universidade

Joaquim José de Oliveira Sousa

Licenciado em Engenharia Civil, mestre em Hidráulica e Recursos Hídricos, doutor em Hidráulica, Recursos Hídricos e Ambiente pela Universidade de Coimbra.
Professor Adjunto no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.
Foi Administrador da empresa Águas de Coimbra, E.E.M. entre Julho de 2007 e Novembro de 2009.
É autor de várias publicações em revistas científicas internacionais e nacionais, de comunicações em congressos internacionais e nacionais, e de softwares comerciais para dimensionamento e análise de sistemas de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais.
Áreas de interesse científico/profissional: planeamento, projeto e operação de sistemas de abastecimento de água; planeamento, projeto e operação de sistemas de drenagem.

Obras editadas na IUC:

H-NetCAD - Sistemas Urbanos de Abastecimento de Água (Software Profissional)

H-NetCAD - Projecto Assistido por Computador de Sistemas Urbanos de Abastecimento de Água

Hidráulica Urbana. Sistema de Abastecimento de Água

R-NetCAD - Sistemas Urbanos de Drenagem de Águas (Software Profissional)

Hidráulica Urbana. Sistemas de Abastecimento de Água e de Drenagem de Águas Residuais