Imprensa da Universidade

Jorge A. Suby

Pesquisador do Conselho Nacional de Pesquisa Científica e Técnica (CONICET) da Argentina. Trabalha no Departamento de Arqueologia da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Nacional do Centro da Província de Buenos Aires, onde leciona cursos de pós-graduação em paleopatologia e bioarqueologia.
Doutor em Ciências Biológicas, as suas pesquisas orientam-se para o estudo da  evolução da saúde das populações de caçadores-recoletores do sul da Patagónia, especialmente de patologias infeciosas, degenerativas e metabólicas, e a sua associação com a ecologia e a cultura. Publicou trabalhos científicos em revistas  argentinas e internacionais em colaboração com colegas da Argentina, Portugal,  Brasil, Chile, Estados Unidos e Espanha. Foi editor associado da Revista Argentina de Antropologia Biológica (2011-2015) e co-editor do livro “Avances Recientes de la  Bioarqueología Latinoamericana” (2014). Membro do comité organizador do III (2009) e do VI (2015) Paleopathology Association Meeting in South America  (PAMinSA).

Obras editadas na IUC:

A saúde dos nossos antepassados: um olhar sobre a paleopatologia