Imprensa da Universidade

Jorge Miguel Tavares Couceiro de Sousa

Assistente do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. Já desempenhou o cargo de Assistente de Biofísica/Biomatemática da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e foi Membro da Comissão Executiva do IBILI. Os seus interesses de investigação incidem sobre: Física médica (medicina nuclear e radioterapia); Instrumentação médica; Detetores de radiação e instrumentação nuclear e Aplicação de novos detetores a sistemas de imagiologia. Neste âmbito tem publicado vários trabalhos, nomeadamente: "Contagem de fotão único correlacionada no tempo em fluorometria ocular: simulação e avaliação", M. Couceiro, A.M.Morgado, C.M. Correia, 1998; "Commissioning and validation of treatment planning systems as part of quality assurance in radiotherapy", M.C. Lopes. M. Couceiro, C. Alves, A. Chaves, 1999; "Espectroscopia de tempo de vida de fluorescência no estudo de cristalinos com catarata", A.M. Morgado, A. Matos, J. M. Couceiro, C. M. Correia, 2000; "Detecção e Quantificação de Shunts Arterio- Venosos na Microcirculação Pulmonar", M.F. Botelho, M. Couceiro, C.M. Gomes, J.J.P. Lima, 2000; "Desconvolução - Detecção de Curto-Circuitos Arterio- Venosos Pulmonares", M.F. Botelho, M. Couceiro, C.M. Gomes, J.J.P. Lima, M.A. Marques, M.F. Baganha, 2000.

Obras editadas na IUC: