Imprensa da Universidade

José Gomes dos Santos

Nasceu a 24 de Setembro de 1966, reside em Coimbra, é Professor Auxiliar no Departamento de Geografia da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Investigador no Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT). Ingressou na carreira docente universitária em Junho de 1992, após ter concluído a Licenciatura em Geografia, em 1991, e o Estágio Pedagógico realizado na Escola Secundária José Falcão, em 1992. Em 1996 concluiu o Mestrado em Geografia Física e em 2005 o Doutoramento na mesma área científica, ambos pela FLUC. Entre 2009 e 2011 foi CEO da empresa iNovmapping LDA. Foi  mentor e PEP para acreditação do curso de Mestrado em Tecnologias de Informação Geográfica, criado em consórcio pela FLUC e pela FCTUC, do qual foi director entre 2011 e 2014. Tem como principais áreas de investigação, Geomorfologia aplicada, Riscos e Catástrofes Naturais, Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e WebSiG, e SIG, Inovação e Empreendedorismo.

Obras editadas na IUC:

Atas das I Jornadas Lusófonas de Ciências e Tecnologias de Informação Geográfica