Imprensa da Universidade

Lígia R. Salgueiro

Doutora em Farmácia, na especialidade de Farmacognosia e Fitoquímica, pela Universidade de Coimbra, em 1995. Desde 2008 é Professora Catedrática da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, onde leciona várias disciplinas e coordena o Curso de Pós-Graduação “Medicamentos e Produtos de Saúde à base de Plantas”. É Diretora do Laboratório de Farmacognosia da Faculdade de Farmácia desde 2003.

Tem coordenado e/ou colaborado em diversos Projetos de Investigação no âmbito das Plantas Aromáticas e Medicinais e em Programas ALFA da União Europeia e CYTED e nas Redes Internacionais MEDUSA e PLINE. Integrou a Comissão Científica e/ou Organizadora de 9 Congressos Internacionais. É membro fundador da Sociedade Portuguesa de Fitoquímica e Fitoterapia, integrando atualmente a Comissão Científica. Tem mais de 60 trabalhos publicados em revistas estrangeiras e nacionais e é co-autora de vários capítulos de livros.

ligia@ff.uc.pt

Obras editadas na IUC: