Imprensa da Universidade

Luciano Lourenço

Licenciado em Geografia e doutorado em Geografia Física, pela Universidade de Coimbra, onde é Professor Associado com Agregação.
Foi 1.º Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Faculdade de Letras, Diretor do Departamento de Geografia e Diretor do Curso de 2.° Ciclo (Mestrado) em Geografia Física, Ambiente e Ordenamento do Território, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Exerceu funções de Diretor-Geral da Agência para a Prevenção de Incêndios Florestais, Presidente do Conselho Geral da Escola Nacional de Bombeiros e Presidente da Direção da Escola Nacional de Bombeiros.
É consultor científico de vários organismos e de diversas revistas científicas, nacionais e estrangeiras, coordenou diversos projetos de investigação científica, nacionais e internacionais, e publicou mais de uma dúzia de livros, bem como mais de três centenas de títulos em revistas e atas de colóquios, nacionais e internacionais.

ORCID: http://orcid.org/0000-0002-2017-0854

Obras editadas na IUC:

Cadernos de Geografia nº 33

Terramoto de Lisboa de 1755. O que aprendemos 260 anos depois?

Geografia, paisagem e riscos: livro de homenagem ao Prof. Doutor António Pedrosa

Geografia, cultura e riscos: livro de homenagem ao Prof. Doutor António Pedrosa