Imprensa da Universidade

Lucília de Jesus Caetano

Professora Catedrática da Universidade de Coimbra está aposentada desde Dezembro de 2003. Foi Presidente da Comissão Científica do Grupo de Geografia, Diretora de Cursos de Mestrado em Geografia e Coordenadora de Projetos de Investigação. Os seus interesses científicos incidem sobre a Ciência Geográfica, com ênfase na Análise Regional e Análise do Espaço Industrial, mais concretamente, no desenvolvimento industrial em áreas rurais, processos de geração e difusão de inovação e desenvolvimento do território. As suas investigações conduziram à publicação de vários trabalhos, como: "Território, Inovação e Trajectórias de Desenvolvimento", Ed. Centro de Estudos Geográficos da FLUC, 2001, p. 321; "Território, Globalização e Trajectórias de Desenvolvimento", Ed. Centro de Estudos Geográficos da FLUC, 2002, p. 389, "Modelos de Organización Territorial en la Raya Central Ibérica. Una visión de conjunto" (em colaboração com José Luis Alonso Santos, da Universidade de Salamanca), Ed. Editiones Universidad Salamanca, 2002, p. 282; "Território, do Global ao Local e Trajectórias de Desenvolvimento", Ed. Centro de Estudos Geográficos da FLUC, 2003, p. 323; "Território, Ambiente e Trajectórias de Desenvolvimento", Ed. Centro de Estudos Geográficos da FLUC, 2003, p. 319.

Obras editadas na IUC:

Modelos de Organización Territorial en La Raya Central Ibérica