Imprensa da Universidade

Luís G. Arnaut

Exerce a função de Professor Catedrático no Departamento de Química da Universidade de Coimbra. Recebeu o Prémio Gulbenkian da Ciência em 1994. Não só liderou vários projecos de investigação, como também participou, a pelo menos 50%, em outros. Tem a seu cargo a supervisão de doutoramentos. De entre várias obras pubicou: "Chemical Kinetics" L. G. Arnaut, S. J. Formosinho, H. D. Burrows, Elsevier, Amesterdão (Holanda), in press, 2006; "O Tempo de Química- Física"-"Tempo e Ciência", R. Fausto, R. Marnoto 8Eds.), Gradiva, Lisboa, 2006, 69-79; "Cinética Química", S. J. Formosinho, L. G. Arnaut, Imprensa da Universidade de Coimbra, 2003; "Homogeneous Proton Transfer Photocatalysis", L. G. Arnaut, S. J. Formosinho, M. Chanon (Eds.), J. Wiley & Sons, Sussex, 1997, 55-96; J. Photochem. Photobiol. A: Chem., número especial "Photoinduced Electron Transfer Reactions" L. G. Arnaut (guest editor); Elsevier: Lausanne (Switzerland), 1994.

Obras editadas na IUC:

Cinética Química