VERSÃO BETA

Luís Miguel Maldonado de Vasconcelos Correia

É docente no Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), onde tem lecionado disciplinas de Projeto e de Seminário de Investigação.
Licenciado em Arquitetura e Mestre em Engenharia Civil, especialidade de Ciências de Construção, pela FCTUC, tem dedicado a sua atividade de investigação a temas relacionados com o património construído em Portugal, seja na vertente de Teoria e História da Arquitetura seja na atividade de Projeto.
Para além de diversos trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais na sua área de investigação, é autor e co-autor de várias intervenções em imóveis classificados em Portugal, algumas das quais em resultado da colaboração com os antigos organismos Direção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN) e Instituto Português do Património Arquitetónico (IPPAR). De tais intervenções podem destacar-se as que envolvem explicitamente, entre outros, os castelos de Leiria, Pombal e Castelo Novo.