Imprensa da Universidade

Manuel Carlos de Brito

Desempenha a função de Professor Associado e Coordenador do Departamento de Ciências Musicais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Anteriormente, foi responsável pelo Centro de Estudos Musicológicos da Biblioteca Nacional de Lisboa e Director da Revista Portuguesa de Musicologia. Tem-se dedicado ao estudo da História da Música Portuguesa, particularmente dos séculos XVII a XIX, e em especial da História da Ópera no século XVIII. Destacam-se, entre outras publicações: "Vilancicos do Século XVII do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra", Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, 1983; "Opera in Portugal in the Eighteenth Century", Cambridge University Press, 1989; "Estudos de História da Música em Portugal", Lisboa, Editorial Estampa, 1989; "Crónicas da Vida Musical Portuguesa na Primeira Metade do Século XIX", com David Cranmer, Lisboa, Imprensa Nacional-Casa da Moeda, 1990; "História da Música Portuguesa", com Luísa Cymbron, Lisboa, Universidade Aberta, 1992.