Imprensa da Universidade

Margarida Mano

Doutorada em Gestão pela Universidade de Southampton, Margarida Mano é, desde 1986, Professora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Para além da experiência profissional no setor privado, com desempenho de funções de direção na banca, tem um percurso ligado à gestão universitária, enquanto Administradora, Pró-Reitora e, entre 2011 e 2015, Vice-Reitora da UC, nesta última circunstância como responsável pelas áreas do Planeamento Estratégico, Financeiro e da Ação Social.

Dos domínios de interesse científico destacam-se a Gestão Estratégica, Qualidade na Administração Pública e Modelos de Governação na Educação. Autora de livros e artigos sobre Gestão do Ensino Superior, é responsável por inúmeras iniciativas relacionadas com a mudança organizacional e está envolvida em projetos internacionais nas áreas Financeira e do Planeamento Estratégico, nomeadamente no âmbito do ES. Membro fundador das redes HUMANE e RAUI, tem estado envolvida em projetos da European University Association e no painel internacional de avaliadores da Rede TELESCOPI. É também membro fundador da FORGES (Associação Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa), cuja Direção integra.

Após ser eleita deputada à Assembleia da República na 13.ª Legislatura, Margarida Mano tomou posse como ministra da Educação e Ciência do XX Governo Constitucional.