Imprensa da Universidade

Margarida I. Almeida Amoedo

É Licenciada em Filosofia pela Universidade de Coimbra, Mestre em Filosofia Contemporânea pela mesma Universidade e Doutorada em Filosofia pela Universidade de Évora, onde é, presentemente, Professora Associada. Entre os seus interesses de investigação destaca-se o pensamento filosófico de José Ortega y Gasset, no âmbito do qual publicou, por exemplo, José Ortega y Gasset: A Aventura Filosófica da Educação (IN/CM, 2002). Em termos de tradução, foi responsável pela versão portuguesa dos textos do filósofo espanhol sobre a Técnica, editados num volume intitulado Meditação sobre a Técnica (Fim de Século, 2009), cujo prefácio e notas são também da sua autoria.

Obras editadas pela IUC:

Ortega y Gasset em Lisboa: Tradução e enquadramento de La razón histórica [Curso de 1944]