Imprensa da Universidade

Maria Arminda Miranda

Técnica superior no Museu da Ciência e colaboradora do grupo Populações e Culturas do Passado do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde (CIAS), ambos da Universidade de Coimbra. Licenciada em História, desenvolve atividade nas áreas da cultura material, pedagogia e museologia. Enquanto responsável pela área de extensão cultural do Museu Antropológico da UC promoveu as potencialidades multiculturais das coleções numa aproximação crítica e criativa à cultura contemporânea e à educação para a cidadania. Participa em projetos que visam assegurar a documentação, pesquisa, preservação, promoção e divulgação patrimonial das coleções, nomeadamente através de exposições temáticas, nacionais e internacionais, bem como na publicação de artigos e capítulos de livros.

Obras editadas na IUC:

A saúde dos nossos antepassados: um olhar sobre a paleopatologia