Imprensa da Universidade

Maria da Graça de Melo Simões

É Professora Auxiliar da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, no Curso de Ciência da Informação Arquivística e Biblioteconómica, onde assegura as cadeiras relacionadas com a Organização do conhecimento (desde 19998). Tem Doutoramento em Ciência da Informação pela Universidade de Salamanca (2010), Mestrado (2007) em Ciência da Informação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Pós Graduação em Ciências Documentais pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (1991), Pós Graduação em Estudos Europeus pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1993) e Licenciatura em História pela mesma Universidade (1989). É autora de diversas monografias e artigos publicados em revistas nacionais e internacionais, essencialmente, sobre Representação da informação e organização do conhecimento.