Imprensa da Universidade

Maria Helena da Cruz Coelho

É Professora Catedrática da Universidade de Coimbra e Investigadora do Centro de História da Sociedade e da Cultura. Pertence a diversas Academias e Comissões nacionais e internacionais e é Presidente da Sociedade Portuguesa de Estudos Medievais.
A sua investigação, divulgada em cerca de trezentas publicações, algumas traduzidas em russo, espanhol, francês, italiano, inglês e alemão, incide sobre as mais diversas temáticas do período medieval, com destaque para a historiografia, história política, social, religiosa, institucional, económico-social, poder local, biografia, mundo rural, alimentação, quotidiano.
Recebeu oito prémios da APH e o Prémio Ciência da FCG (1990). Foi agraciada com o Grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique (2011).

Obras editadas na IUC:

A Universidade de Coimbra: O Tangível e o Intangível