Imprensa da Universidade

Maria Ermelinda da Silva Eusébio

Licenciou-se em Engenharia Química em 1982 e obteve o grau de Mestre em Química-Física em 1987 pela Universidade de Coimbra. É Professora Auxiliar no Departamento de Química desde 1995, data em que concluiu o Doutoramento na especialidade de Termodinâmica Química. Tem lecionado disciplinas dos cursos de licenciatura, mestrado e do plano doutoral, entre as quais Termodinâmica Química, Química Analítica I e II, Métodos Instrumentais Avançados de Análise, Equilíbrio e Energética Química. Os seus interesses de investigação centram-se em química de estado sólido de compostos orgânicos, com particular incidência em estudos de polimorfismo de ativos farmacêuticos e na investigação de co-cristais farmacêuticos.

Obras editadas na IUC:

Estereoquímica