Imprensa da Universidade

Maria João Teixeira Gomes Alves

É Professora Auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. As suas principais áreas de interesse científico são: Investigação Operacional, em particular, apoio multicritério à decisão, programação linear e programação inteira multiobjectivo. Destacam-se entre outras publicações: M. João Alves e João Clímaco. Using Cutting Planes in an Interactive Reference Point Approach for Multiobjective Integer Linear Programming Problems. European Journal of Operational Research, vol. 117, nº 3, 1999; M. João Alves e João Clímaco. An Interactive Reference Point Approach for Multiobjective Mixed-integer Programming using Branch-and-bound. European Journal of Operational Research, vol. 124, nº 3, 2000; M. João Alves e João Clímaco. An Interactive Method for 0-1 Multiobjective Problems using Simulated Annealing and Tabu Search. Journal of Heuristics, vol. 6, nº 3, 2000; M. João Alves e João Clímaco. Indifference Sets of Reference Points in Multiobjective Integer Linear Programming. Journal of Multi-Criteria Decision Analysis, vol. 10, nº 4, Nov. de 2001; M. João Alves e João Clímaco. Multiobjective Mixed-integer Programming. Encyclopedia of Optimization, vol. III, P.M. Pardalos e C. A. Floudas (Eds.), Kluwer Academic Publishers, 2001.

Obras editadas na IUC:

Programação Linear Multiobjectivo