Imprensa da Universidade

Maria Elisa da Silva Serra

Licenciou-se em Química em 1984 e obteve o Mestrado em Química em 1989 pela Universidade de Coimbra. Desde a conclusão do Doutoramento em Química em 1998 pela mesma Universidade, é Professora Auxiliar no Departamento de Química, onde tem lecionado disciplinas ao nível de licenciatura, nomeadamente, Química Orgânica, Laboratórios de Química, Laboratórios de Síntese Química e Espectroscopia Aplicada. Os seus interesses de investigação centram-se na síntese orgânica, mais especificamente em síntese enantiosseletiva catalítica, desenvolvendo ligandos e catalisadores quirais para reações de alquilação e trimetilsililcianação. Um tema de interesse mais recente envolve a síntese de precursores de radiofármacos, para aplicação como detetores não invasivos de hipóxia tumoral in vivo.

Obras editadas na IUC:

Espectroscopias Vibracional e Electrónica