Imprensa da Universidade

Maria Luiza Tucci Carneiro

Historiadora e professora Livre Docente da Universidade de São Paulo. Coordenadora do LEER- Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação do Departamento de História, FFLCH-USP. Autora de: Cidadão do Mundo. O Brasil diante do Holocausto e dos Judeus Refugiados do Nazifascismo; Preconceito Racial em Portugal e Brasil Colônia; Judeus e Judaísmo na Obra de Lasar Segall, em co-autoria com Celso Lafer; O Negro na Iconografia Brasileira do Século XIX, em co-autoria com Boris Kossoy; O Veneno da Serpente: Reflexões sobre o Anti-semitismo no Brasil; Imprensa Confiscada pelo Deops/SP, em co-autoria com Boris Kossoy; O Anti-semitismo na Era Vargas; Livros Proibidos, Idéias Malditas; Holocausto, Crime contra a Humanidade; Brasil, Um Refúgio nos Trópicos.