Imprensa da Universidade

Marta Isabel de Oliveira Várzeas

Professora Auxiliar do Departamento de Estudos Portugueses e Estudos Românicos da Faculdade de Letras do Porto; Investigadora do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra; membro fundador da Sociedade Portuguesa de Retórica.

Doutorou-se em Literaturas Clássicas, especialidade de Literatura Grega, com a dissertação A força da palavra no teatro de Sófocles: entre retórica e poética (FCT/FCG, 2009). Tem publicado vários trabalhos na área da Literatura Grega antiga, nomeadamente do Teatro trágico e da Poesia. No âmbito da tradução de textos clássicos, é autora de Plutarco, Vidas de Demóstenes e Cícero (Classica Digitalia, 2010) e Sófocles, Antígona (TNSJ, Húmus, 2011).

Obras editadas na IUC:

Vidas paralelas: Demóstenes e Cícero