Imprensa da Universidade

Miguel Dias Santos

É doutorado em História Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Professor do ensino secundário, é investigador no Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, da Universidade de Coimbra. Para além de vários artigos em revistas científicas, publicou: Os Monárquicos e a República Nova, Coimbra, Quarteto Editora, 2003; “Arlindo Vicente Centenário do Nascimento, Óleo, Aguarela, Desenho, Ilustração” (colaboração), Oliveira do Bairro, Comissão Promotora das Comemorações e Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, 2007; Arlindo Vicente e o Estado Novo. História, cultura e política, Coimbra, Imprensa da Universidade, 2006; Arlindo Vicente e a Oposição. As Eleições Presidenciais de 1958 (organização e apresentação), Oliveira do Bairro, Câmara Municipal, 2009; Público e Privado. Presidentes da Primeira República Portuguesa (Colaboração), Câmara Municipal de Celorico da Beira, 2010. É fundador e coordenador da Revista Paideia, Revista da Escola Secundária de Peniche. Colaborou em diferentes projetos no contexto do Centenário da República, entre os quais se contam o Dicionário de História da República e do Republicanismo e Os Presidentes do Parlamento Português na Primeira República.

Obras editadas na IUC:

Arlindo Vicente e o Estado Novo. História, Cultura e Política

A Contra-Revolução na I República (1910-1919)