Imprensa da Universidade

Nuno Alexandrino

Licenciado em Órgão na Escola Superior de Música de Lisboa (2002), sob orientação de Antoine Sibertin-Blanc, estudou no Conservatório de Música de Aveiro com Domingos Peixoto e António Mário e, no âmbito do programa Erasmus, frequentou a Escola das Artes de Ultrecht (Holanda), tendo estudado órgão com Willem Tanke. Como concertista, tem tocado quer a solo, quer com coros e orquestras e músicos solistas, por todo o país e estrangeiro. Frequentou diversas masterclasses de Órgão, com organistas como Franz Stoiber, Graham Barber, Willem Tanke, Fermmann Stinder, José Luís Uriol, Xavier Artigas, entre outros. Como concertista, tem tocado quer a solo, quer com coros e atualmente realiza o Mestrado em Performance em órgão na Universidade de Aveiro sob orientação de Edite Rocha.