Imprensa da Universidade

Nuno Rosmaninho

Professor Auxiliar do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro. Os seus interesses científicos centram-se, sobretudo, na historiografia artística portuguesa (séculos XIX e XX), arte nacional, arte totalitária, termas da Curia e Concelho de Anadia. Publicou vários trabalhos entre as quais: "Anadia Durante a I República (1910-1926). O poder local", Anadia, Edição da Casa Rodrigues Lapa, 1993; "O princípio de uma «Revolução Urbanística» no Estado Novo. Os primeiros programas da Cidade Universitária de Coimbra (1934-1940)", Coordenação e apresentação de Luís Reis Torgal. Coimbra, Minerva Editora, 1996; Em parceria com Maria Alegria Marques, Ana Paula Figueira Santos, António Breda Carvalho e Rui Godinho (seleção, organização e introdução), "Correspondência de Rodrigues Lapa. Selecção (1929-1985)", Coimbra, Livraria Minerva Editora, 1997; Em parceria com Ana Paula Figueira Santos e Rui Miguel Rosmaninho Gonçalves, "Anadia. Relance histórico, artístico e etnográfico", Paredes. Reviver Editora, 2001.

Obras editadas na IUC:

O Poder da Arte