Imprensa da Universidade

Patricia Daehnhardt

Patrícia Daehnhardt é doutorada em Relações Internacionais pela London School of Economics and Political Science, Reino Unido. É professora auxiliar de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Lusíada de Lisboa. É investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI – UNL) e membro do Conselho Científico. É membro da Direção da Secção de Relações Internacionais da Associação Portuguesa de Ciência Política. Entre as suas publicações recentes constam “Germany, the EU and a transforming domestic political arena”, in Charlotte Bretherton and Michael L. Mannin, The Europeanization of European Politics, Palgrave Macmillan, 2013, “Germany in the European Union”, in Reuben Wong and Christopher Hill, National and European Foreign Policies: towards Europeanization?, Routledge, 2011 e “A Alemanha e as intervenções militares internacionais: a persistência da ‘Kultur der Zurückhaltung’, Relações Internacionais, no. 40, dezembro 2013.

Obras editadas na IUC:

A Política Externa Russa no Espaço Euro-Atlântico: dinâmicas de cooperação e competição num espaço alargado