Imprensa da Universidade

Patrícia Pereira da Silva

Patrícia Pereira da Silva é Professora Auxiliar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde leciona disciplinas das áreas de finanças e de economia e gestão de utilities. É membro da IAEE (International Association for Energy Economics) e investigadora do INESC-Coimbra, a cuja Direção atualmente pertence. Licenciada em Organização e Gestão de Empresas e doutorada em Organização e Gestão de Empresas, especialidade de Finanças, pela Universidade de Coimbra, tem dedicado a actividade de investigação a temas envolvendo metodologias de modelização aplicadas ao sector energético. É autora e co-autora de livros de índole pedagógica no âmbito da gestão e das finanças, bem como de diversos trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais.