Imprensa da Universidade

Paulo Gama

Doutorado em Gestão na especialidade de Finanças pelo ISCTE-IUL. Licenciado em Economia (Universidade de Coimbra) e Mestre em Ciências Empresariais (ISCTE-IUL). Ingressou na FEUC em 1992, onde tem lecionado unidades curriculares na área das finanças empresariais e mercados financeiros. Os seus interesses de investigação centram-se nos mercados de capitais internacionais e na relação entre características das empresas, incluindo PMEs, e desempenho. É co-autor do Manual de Gestão Financeira Empresarial e tem várias publicações em revistas internacionais.

Obras editadas pela IUC:

A fraude académica no Ensino Superior em Portugal: um estudo sobre a ética dos alunos portugueses

Fraude e plágio na universidade: a urgência de uma cultura de integridade no Ensino Superior