Imprensa da Universidade

Paulo Peixoto

Doutorado em Sociologia pela Universidade de Coimbra e é investigador do Centro de Estudos Sociais. É professor de Sociologia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Integra o Grupo de Pesquisa Arte, Cultura e Poder (CNPq/UERJ) na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, onde foi Professor visitante. Executa atualmente projetos de investigação sobre património e turismo e sobre ensino superior. Desenvolve atividades de extensão coordenando a avaliação de projetos de intervenção social e de políticas públicas.

Obras editadas na IUC:

A fraude académica no Ensino Superior em Portugal: um estudo sobre a ética dos alunos portugueses

Fraude e plágio na universidade: a urgência de uma cultura de integridade no Ensino Superior

A água como património: experiências de requalificação das cidades com água e das paisagens fluviais