Imprensa da Universidade

Paulo Bernardino

Licenciado em Engenharia Electrotécnica (1998) na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra e em Música Sacra na Universidade Católica Portuguesa (2003), estudou na Escola de Música “Jeroen Bosch” na cidade de s’-Hertogenbosch, na Schola Cantorum da Catedral “Sint Jan” da mesma cidade, tendo completado a sua formação no Conservatório de Música de Coimbra (1995). É diretor artístico do ciclo “Órgão +” promovido pela Reitoria da Universidade de Coimbra e tem participado com regularidade em concertos, ciclos e festivais. Atualmente realiza o doutoramento em Música na Universidade de Aveiro, dirige o Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra (desde 2006), leciona no Instituto Piaget (ESE – Gaia) e na Escola Diocesana de Música Sacra de Coimbra, e é organista titular da Sé Catedral de Coimbra e da Capela da Universidade de Coimbra.