Imprensa da Universidade

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho, doutorado em Geografia pela Universidade de Coimbra, é Professor Auxiliar do Departamento de Geografia da Faculdade de Letras de Coimbra, e Investigador do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT) das Universidades de Coimbra, Porto e Braga.

Assegura diversas unidades curriculares de licenciatura (Geografia; Turismo, Lazer e Património; Estudos Europeus), mestrado (Geografia. Ordenamento do Território e Desenvolvimento; Lazer, Património e Desenvolvimento) e doutoramento (Turismo, Lazer e Cultura; Geografia).

Tem desenvolvido investigação em temáticas como o planeamento regional e urbano, o desenvolvimento regional e local, o lazer e turismo, o património, entre outras, e tem proferido intervenções em instituições académicas, administrativas, políticas, e culturais/cívicas. Além destas tem colaborado na imprensa regional e local e em vários projetos de investigação.

É membro de diversas organizações científicas nacionais e internacionais e autor (ou co-autor) de mais de uma centena de trabalhos (e outros tantos textos em forma de resumos, notas e notícias) publicados em Portugal e no estrangeiro.

Obras publicadas na IUC:

Ordenamento e Desenvolvimento Territorial