Imprensa da Universidade

Paulo Filipe Monteiro

Ensina Drama, Cinema e Ficção no Departamento de Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Uni­versidade Nova de Lisboa.Tem vindo a realizar a sua investigação no Instituto de Filosofia da Linguagem.

Publicou numerosos artigos e cinco livros, o último dos quais Drama e Comunicação, pela Imprensa da Universidade de Coimbra, ganhou o Prémio Joaquim de Carvalho. Fez conferências e workshops em Universidades em Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Irlanda, Brasil e Estados Unidos.

Foi professor convidado nas Universidades de Coim­bra, Évora, Santiago de Compostela e Federal da Bahia.

Foi Presidente da Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos; fundador e membro da direção da Federation of European Scriptwriters.

Tem também desenvolvido actividade contínua como criador: no teatro, como dramaturgo, ator e encenador; em cinema e televisão, como guionista, ator e, recentemente, realizador.

Obras editadas na IUC:

Drama e Comunicação