Imprensa da Universidade

Pedro Falcão

Nasceu em Coimbra em 1958. É licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Na mesma Universidade, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, concluiu o mestrado em Ciências da Educação na variante de Psicologia da Educação. Lecionou “Pedagogia e História da Educação” na antiga Escola do Magistério Primário de Coimbra. Foi professor da Escola Técnica dos Serviços de Saúde de Coimbra, tendo aí lecionado a disciplina de “Pedagogia”. Lecionou também no Instituto Superior de Ciências Educativas, na secção de Mangualde, as disciplinas de “Sociologia da Educação” e “Filosofia da Educação” e na Escola Superior de Educação de Coimbra, as disciplinas “Educação, Família e Infância” e “Teoria e Desenvolvimento Curricular”. Enquanto professor do Ensino Superior, orientou alunos na elaboração de trabalhos finais de curso, nas áreas da Administração Escolar, Supervisão Educativa e Animação Social. Atualmente dedica-se exclusivamente ao Ensino Secundário, lecionando Filosofia e Psicologia na Escola Secundária de Avelar Brotero, em Coimbra. Esta é a primeira obra que publica.

Obras editadas na IUC:

Sílvio Lima e o Desporto