Pedro Schacht Pereira

É Doutor em Estudos Portugueses e Brasileiros pela Brown University (EUA), e atualmente é professor de literatura portuguesa, brasileira e africana lusófona na Ohio State University (EUA). Entre as suas áreas de investigação destacam-se as relações entre filosofia e literatura, os discursos excepcionalistas (lusotropicalismo, orientalismo português, filosofia portuguesa), as relações literárias e culturais luso-hispânicas nos espaços ibérico e transatlântico, a teoria literária e o pós-colonialismo nos espaços da língua portuguesa. Tem publicado artigos sobre estas matérias em revistas e obras coletivas nos EUA, em Portugal e no Brasil.

Obras editadas na IUC:

Filósofos de trazer por casa: cenários da apropriação da Filosofia em Almeida Garret, Eça de Queirós e Machado de Assis