Imprensa da Universidade

Reina Marisol Troca Pereira

2014 – Agregação em Estudos Clássicos, Universidade de Coimbra (UC); 2013 – Pós-Doutoramento em Estudos Clássicos, Universidade de Coimbra; 2013 – 2º Doutoramento, em Estudos Clássicos. Especialidade: Literatura Grega, Universidade de Coimbra; 2003 - Doutoramento em Letras (Linguística), Universidade da Beira Interior; 2000 – Mestrado em Literatura Clássica, Universidade de Coimbra; 1997 – Licenciatura em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa, Universidade de Coimbra. Professor Auxiliar com Agregação, na Universidade da Beira Interior (Disciplinas de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, nas áreas de Cultura Clássica; Literatura; Teoria da Literatura e Linguística). 2003-presente – Orientação de teses de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento. 2006-presente: Direcção de Cursos de Licenciatura, Mestrado e Membro de Comissões Ciêntíficas de Cursos. Membro do Centro de Investigação CECH (Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra). 1998-presente: Traduções publicadas (Grego-Português, Latim-Português) e artigos em publicações nacionais e internacionais com avaliação de pares.

Obras editadas na IUC:

Sofrimentos de amor

As três moedas (Trinvmmvs)