Imprensa da Universidade

Rui de Alarcão

Professor Catedrático aposentado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e do ISBB (Instituto Superior Bissaya-Barreto). Foi Reitor da Universidade de Coimbra, Membro da Comissão Constitucional e Membro do Conselho de Estado. Atualmente, é ainda Membro de várias Instituições científicas, culturais e sociais, portuguesas e estrangeiras e Chanceler das Ordens Honoríficas (Antigas Ordens Militares). Os seus interesses científicos incidem sobre as seguintes áreas: direito privado, em especial, direito Civil; direito comparado; introdução ao direito e questões universitárias. Destacam-se, de entre várias, as seguintes publicações: Dissertação de PG (Subarrendamento); Dissertação de Doutoramento (Confirmação dos negócios anuláveis); "Lições universitárias, especialmente sobre Direito das Obrigações"; "Anteprojectos para o novo Código Civil, e respectivas exposições de motivos, sobre o Negócio Jurídico"; "Reitorado", vol. I.

Obras editadas na IUC:

Reitorado I