Imprensa da Universidade

João Rui Pita

Doutorado em Farmácia com uma tese de história da farmácia (1995). É Professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra e Investigador do Grupo de História e Sociologia da Ciência do CEIS20 da mesma Universidade. Os seus interesses de investigação preferenciais são: história da farmácia e dos medicamentos, a história da saúde, da higiene e da saúde pública, a história da ciência, relações farmácia, medicamentos, saúde e sociedade, bem como a ética e deontologia farmacêutica. Tem coordenado e participado em projectos de investigação nacionais e internacionais neste âmbito, sendo alguns deles financiados pela alguns financiados pela FCT, FCG e Ministerio de Ciencia e Innovación (Espanha).. É autor de livros, capítulos de livros e artigos publicados em revistas científicas e obras colectivas em Portugal e no estrangeiro e é autor / co-autor de comunicações e conferências apresentadas em reuniões nacionais e internacionais.. Além de várias teses de mestrado e doutoramento orientadas, em 2011 é orientador / co-orientador de catorze doutoramentos e pós doutoramentos dos quais doze financiados pela FCT.

Obras editadas na IUC:

Plantas Medicinais: entre o Passado e o Presente

A Escola de Farmácia de Coimbra (1902-1911)

A Natureza, as suas Histórias e os seus Caminhos

Ciência e Experiência Formação de Médicos, Boticários, Naturalistas e Matemáticos

Darwin, Evolution, Evolutionims

História Ecológico-Institucional do Corpo