Imprensa da Universidade

Sérgio Neto

Licenciou-se em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em 2000, com a média final mais alta desse ano, tendo-lhe sido atribuído o Prémio Engº António de Almeida. Investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20), concluiu, em 2007, o mestrado em História Contemporânea e encontra-se inscrito no Doutoramento em Altos Estudos Contemporâneos, na Universidade de Coimbra. Professor dos ensinos básico e secundário, tem vindo a desenvolver investigação sobre a história político-cultural de Cabo Verde desde 2001, altura em que ganhou o Prémio “Estímulo à Investigação” do Serviço de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian, na área – “Colonialismo e Pós-Colonialismo no Espaço Lusófono”. Os resultados conheceram publicação em diversos artigos.

Obras editadas na IUC:

Colónia Mártir, Colónia Modelo