Imprensa da Universidade

Sílvio Correia Santos

É doutorado pela Universidade de Coimbra com uma tese sobre o serviço público de radiodifusão em Portugal. Tem-se dedicado profissionalmente à rádio. Foi realizador da RDP/RTP, onde trabalhou entre 1997 e 2012. Atualmente é professor convidado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde leciona desde 2007, nas áreas de Comunicação, Jornalismo e Estudos Artísticos. É ainda coordenador de produção da UCV, a televisão web da Universidade de Coimbra desde 2010. Entre 1999 e 2008 foi professor da Escola Superior de Educação de Coimbra na área da comunicação, onde teve a seu cargo as disciplinas de rádio e áudio.

Obras editadas na IUC:

Da rádio estatal ao modelo integrado: compreender o serviço público de radiodifusão em Portugal