Imprensa da Universidade

Stefano Salmi

Nasceu em Budrio(BO) em 1957. Licenciado e Mestre em Scienze Politiche (indirizzo Storico-Politico) pela Faculdade de Scienze Politiche da Università degli Studi di Bologna. Doutorando da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. É colaborador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra (Ceis 20). Tem proferido diversas conferências em estabelecimentos de ensino e de cultura, para além de uma participação intensa em vários Seminários, Colóquios, Encontros e Congressos no âmbito das Ciências Sociais e Humanas. Tem produção científica repartida pela História Política e Colonial, História das Ideias, da Cultura e do Imaginário, História da Arte e da Arquitectura, Estética, e ainda pela Ciência da Informação.

Publicações mais recentes : Arte e modernità, i due percorsi comuni del fascismo e dell’Estado Novo, em Estados autoritários e totalitários e suas representações, Luís Reis Torgal e Heloisa Paulo (ed.), Coimbra, Imprensa da Universidade, 2008; La cultura della sorveglianza, em Tempos de fascismos de Maria Luiza Tucci Carneiro e Federico Croci, São Paulo, Editora EDUSP, 2010.