Imprensa da Universidade

Susana da Hora Marques Pereira

É professora auxiliar do Instituto de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, é membro do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da FLUC e do projeto DIAITA. Fez o seu doutoramento em 2006, na área de Literatura Grega, tendo apresentado a dissertação ‘Sonhos e visões na tragédia grega’. De entre o seu trabalho de investigação destaca-se a apresentação de conferências e estudos, de natureza científica e pedagógica, nas áreas de literatura grega, perenidade da cultura clássica, didática das línguas clássicas, literatura novilatina em Portugal, geografia estraboniana. Tem lecionado cadeiras de língua grega e latina, de literatura e de cultura grega, de didática das línguas clássicas, de história do teatro e do espectáculo, de estudos europeus, de português para estrangeiros e de metodologia do trabalho científico.

ORCID: http://orcid.org/0000-0002-4432-2517

Obras editadas na IUC: