Imprensa da Universidade

Susana Margarida Faustino Jorge

Licenciada em Organização e Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (1994). Mestre em Gestão de Empresas, na especialidade de Finanças Empresariais, pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (1998). Doutorada em Contabilidade e Finanças, na especialidade de Contabilidade dos Governos Locais, pela Birmingham Business School da Universidade de Birmingham, Inglaterra (2003).

Professora Auxiliar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde leciona nas áreas de Contabilidade Pública e Contabilidade Financeira, a nível de graduação e pós-graduação.

Membro do conselho científico da rede internacional de investigação CIGAR – Comparative International Governmental Accounting Research.

Membro afiliado do Núcleo de Estudos em Administração e Políticas Públicas (NEAPP), centro de investigação da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

Membro colaborador do Coimbra Centre for Innovative Management (CCIM), centro de investigação da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra; e do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cávado e Ave.

Investigadora na área de Contabilidade Pública, com especial preferência por Contabilidade Autárquica, tendo participado em vários projetos e sendo autora de diversas publicações e comunicações nacionais e internacionais.

Obras editadas na IUC:

Implementing Reforms in a Public Sector Accounting