Imprensa da Universidade

Susana Lobo

É arquiteta pelo Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, onde foi monitora da disciplina de Projeto I, entre 1998 e 2002, sob a direção do Professor Arquiteto Raúl Hestnes Ferreira.
Atualmente desenvolve a sua tese de doutoramento, pela Universidade de Coimbra, coordenada pelos Professor Doutor José António Bandeirinha (FCTUC) e Professora Doutora Ana Tostões (IST-UTL).
É bolseira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
Participou no IV Congresso da Fundação DOCOMOMO Ibérico, realizado em Novembro de 2003, em Valência, dedicado ao tema Arqucitetura Moderna y Turismo: 1925-1965 (Fundación DOCOMOMO Ibérico, 2004), com a comunicação “Pousadas de Portugal: um projecto moderno”; colaborou no catálogo da exposição Arquitectura Moderna Portuguesa: 1920-1970 (MC-IPPAR, 2004), com o artigo “1942-2002: 60 anos de Pousadas”; e contribuiu para a Revista de Cultura Arquitectónica do Departamento de Arquitectura da Universidade do Minho, Laura: crítica, (DAUM, Outubro 2005), com o artigo “Pousadas S.O.S.”.

Obras editadas na IUC:

Pousadas de Portugal: Reflexos da Arquitectura